quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mousse de Cafe


Alguns dias atrás deparei-me com esta deliciosa mousse de café no blog da Colher de Pau. Decidi logo que tinha de a fazer e porque não nesse mesmo dia?!
E assim foi. Fiz e ficou deliciosa só vos digo.
Então aqui fica a receita em que pus mais café.

Ingredientes para 2 Pessoas:
1 ovo
200 ml de leite
4 colheres de sopa de adoçante em pó
1 colher de sopa de amido de milho( eu usei farinha normal porque não tinha maizena em casa)
1 colher de chá de café solúvel( eu juntei um pacotinha com 2g)

Preparação:
Começa-se por separar a gema da clara.
Num tachinho coloquei a gema batida com o adoçante, o café e a farinha e vai-se juntando o leite morno aos poucos e poucos.
Leve-se ao lume até o creme engrossar. Retire e deixe arrefecer.
Bata-se a clara em castelo e junte-a cuidadosamente ao preparado anterior.
Coloque a mousse em copos ou tacinhas individuais e leve ao frigorífico algumas horas.
Antes de servir rega-se com um fio de caramelo líquido.

Só vos digo é de chorar por mais. :-)
Bom apetite!!!

5 comentários:

  1. Sinceramente nunca provei mousse de café! Mas parece ser bom...tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Esta mousse deve ter ficado uma delicia...e logo eu que sou doida por café...beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei... tenho medo de ficar viciada he he

    ResponderEliminar
  4. experimentem porque vao adorar meninas:-) é mesmo um vicio:-)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que vou adorar esta mousse! :) :) Bjs

    ResponderEliminar