quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Caldo Verde


Ora aqui esta uma sopinha que agora com a descida da temperatura pelo menos na minha zona apetece e bem comer ao jantar.
É das minhas sopas favoritas. Ha muita maneira da fazer aqui fica a mais usual la em casa.
A foto mais uma vez não ficou grande coisa.
Ver se com o descanso do fim de semana lhe passa a mosca:-)
Bom fim de semana!!!

Ingredientes:
batatas
cebola
dentes de alho
azeite
agua
Couve para caldo verde
Chouriço

Comece por descascar as batatas e cebola e corte em pedaços para a panela.

Junte também os dentes de alho descascados e cortados. Eu gosto do sabor quem não gostar pode omitir.

Leve a cozer ate estar bom para reduzir a puré.

Lave então as couves e junte-as ao puré quando este estiver a ferver de novo. Coloque também o chouriço em rodelas.

Tempere de sal e um fio de azeite e deixe cozinhar. Quando a couve estiver cozida esta pronto:-)

Bom Apetite!!!

8 comentários:

  1. Uma receita bem tradicional que sabe sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  2. é daquelas sopas dos arraiais, que toda a gente gosta!! Está com muito bom aspecto

    ResponderEliminar
  3. Todo um clássico, mas bem delicioso.
    Acompanhado com uma chouriça assada, cai que nem um pato ♥

    ResponderEliminar
  4. Oi
    Essa vai pro caderninho
    de receita.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Ca em casa tambem gostamos muito de caldo verde!!Muito bom uma sopinha bem levinha...beijinho

    ResponderEliminar
  6. Desde que emigrei nunca mais fiz caldo verde. Acho que e porque nao consigo encontrar as couves ideais para fazer ca. Mas o teu abriu-me o apetite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sabe-me smp muito beeeem!!!!
    Beijinhossssssssssssssss!

    ResponderEliminar