sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bolo de Nozes


Para comemorar a chegada do novo rebento cá à família teriamos de fazer um bolo. E assim foi.
Um bolo simples sem cremes, como nós adoramos e assim ficamos com mais tempo para mimar as crianças cá de casa:-)
Gostei muito do bolo só podia ser bom vinda a receita de onde vem:-)
Bom fim de semana!!!

Ingredientes:
1 chávena (com cerca de 240ml) de açúcar
1/2 chávena de leite
1/3 chávena de manteiga
1 1/2 chávenas de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos
100g de nozes
manteiga para untar q.b.

Num tachinho leve ao lume a manteiga ate derreter( ou poupe tempo e faça no microondas).

Junte então o açúcar a manteiga numa tigela aos pouquinhos. Adicione as gemas e o leite e bata tudo.

Adicione em seguida o fermento em pó, as nozes picadas e por ultimo adicione alternadamente sem bater as claras batidas em castelo e a farinha.

Deite numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer.
O tempo indicado era 1hora, o meu cozeu em 40 minutos.

Bom apetite!!!

Fonte: Teleculinaria

28 comentários:

  1. Cá em casa também gostamos muito deste tipo de bolos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou excelente esse bolo. Bem húmido como eu gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas que bonito!!!!

    O tempo mais fresco pede mesmo este género de bolos, adoro!

    ResponderEliminar
  4. Um bolo com excelente aspecto e adequadíssimo para o tempo que aí vem! Mais uma vez Parabéns!!

    Cláudia
    receitas Quotidianas

    ResponderEliminar
  5. Esta receita vem mesmo a calhar.
    Ando com uma embalagem de nozes descascadas na cozinha e acabei de decidir onde as vou aplicar.

    Aproveito também para dar os parabéns a ti e à família pelo novo bebé.

    Muitos beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  6. Ai bolo, e ainda por cima de nozes que eu adoro e venero ... ainda há alguma fatia pra mim??? Tambem quero! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou doida por bolo de nozes...e este já me deixou de olho arregalado. Beijo

    ResponderEliminar
  8. É sempre boa altura para um bolinho :)

    ResponderEliminar
  9. É sempre boa altura para um bolinho :)

    ResponderEliminar
  10. Fantastico bizcocho, se ve delicioso.

    Saludos

    ResponderEliminar
  11. É daqueles bolos que sabe sempre bem e a pouco. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. O meu fruto seco de eleição... agora levava uma fatia!!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de bolos de noz, e tenho uma receita da minha mãe, que também hei-de fazer e postar um dia destes.

    Bom Fim de Semana,
    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  14. Oi
    Que delícia no seu blog.
    Hummmm...
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  15. Que bolinho mais apetitoso!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Que bolinho tão bom para a chegada do Outono! bjinho

    ResponderEliminar
  17. Um óptimo bolinho caseiro sabe sempre muito bem!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  18. Miguita, que rico bolinho:)
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  19. Eu amo este tipo de bolo com chá... hum que delícia!

    ResponderEliminar
  20. Lindooooooooooo... Parece ter ficado super fofinho! Amei a receita! Vou anotar aqui! Parabéns! Bjos

    ResponderEliminar
  21. Só o homenageado é que não pôde provar! Logo Bolo de Nozes, que eu adorooooo!

    Se ainda não vos falei de mim, eis a minha história:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114

    ResponderEliminar
  22. e neste tempo, os frutos secos são sempre bem vindos!
    Boa malha ;-)

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha! Ja levo a receita comigo amiga..beijinho

    ResponderEliminar
  24. Tb tenho essa receita e fiquei logo de olho nela!!! UAU!!! ficou LINDO esse pao!!! Manhmmmm

    ResponderEliminar
  25. Uma companhia maravilhoso para um chá!
    jinho.

    ResponderEliminar
  26. Que aspecto fantástico. Comia agora uma fatia com um chá a acompanhar :)

    ResponderEliminar