terça-feira, 5 de abril de 2011

Tarte de Coco


Não há nada como ter um tempo só para nos! Há dias que sabe mesmo bem!
Eu adoro as minhas folgas da para descontrair a meio da semana de trabalho, aproveitar o sol que se faz sentir e mesmo assim fazer algo doce:-)
Não fiz hoje foi no Domingo para o meu amor também saborear!!!
Boa semana!!!

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada
1 colher de sopa de maizena
500ml de leite gordo(usei meio gordo)
75g de coco ralado
4 gemas grandes
125g de açúcar
1 limão

Entenda a massa folhada e forre o fundo de uma tarteira deixando o papel vegetal que a envolve para mais facilmente desenformar.

Dissolva a maizena no leite. Cozinhe em lume brando, mexendo, ate ferver.

Deixe amornar e adicione o coco ralado e as gemas batidas com o açúcar.

Aromatize com a raspa do limão. Deite o creme uniforme mente sobra a massa da tarte.

Coza em forno pré aquecido durante 20 minutos a 180ºC( no meu levou mais tempo).

Aumente a temperatura para dourar por cima.

Desenforme depois de fria. Sirva.

Bom apetite!!!

Fonte: Biblioteca Activa, 30 Receitas em 30 Minutos- Tartes Doces

24 comentários:

  1. Esta tarte tem muito bom aspecto e de côco é deliciosa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro as minhas folgas, mas essas só acontecem ao fim de semana.
    Excelente tarte a meio da semana ♥

    ResponderEliminar
  3. Que tarte maravilhosa amiga gostei muito bjokinhas aparece amiga

    ResponderEliminar
  4. Que tarte deliciosa, adoro coco
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. tem tudo o que eu gosto coco hummm ficou muito boa beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vou levar a receita comigo! Adoro tarte de coco,a tua ficou muito boa,beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu sou coco fanática!!!Está uma delicia!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. E´UM TARTE QUE GOSTO MUITO , ADORO COCO.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. aí ! Moranguita a tua tarte está com tão bom aspecto !!!

    bjkas

    ResponderEliminar
  10. Moranguita, como foi que descobriste que essa tarte é uma das minhas preferidas?!
    Adoroooo! Aliás gosto de tudo que leve côco!
    Ficou linda a tua tarte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou tão amarelinha... deliciosa, os ovos devem ser caseiros??? São os melhores.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Grata por suas visitinhas ao Naco!
    Gostei da sua torta, só não estou podendo abusar das massas folhas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Eu amo côco e essa sua receita está maravilhosa!!! Amei o seu blog!!! Bjks

    ResponderEliminar
  14. Maravilhosa tarte, decerto bem docinha!!!
    Uma óptima semana também para ti!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Nós adoramos coco. Tem óptimo aspecto!

    Beijinhos,
    Família Condecinni

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro esse tipo de tarte, ficou apetitosa, bjs.

    ResponderEliminar
  17. Adoro torta de coco, tenho uma lá no meu sitio mas diferente, esta também deve ser deliciosa :-)

    ResponderEliminar
  18. Delícia de tortinha, aposto que o amor se regalou!

    ResponderEliminar
  19. Coco, limão e massa folhada... muito bom :)

    ResponderEliminar
  20. Encanta-me a reposteria portuguesa e descobri tua blog qu eme tem alucinado, presioso e parece que estou numa pasteleria em Portugal.Sigo-te e convido-te a que visites meu blog que tem de todo um pouco sobretudo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Como adoroo o blog de vocês é maravilhosa todas as receitas.

    ResponderEliminar