domingo, 3 de agosto de 2008

Bolo de Ananás



Mais um bolo que costumo fazer com alguma frequência.
É mais uma maneira de fazer bolo de ananás. Conheço varias mas é esta a receita que sigo cá em casa.

Ingredientes:
1 colher de fermento
250g de açúcar
200g de farinha
140g de manteiga
140g de amêndoa
6 ovos
rodelas de ananás em calda

Juntam-se os ovos com o açúcar e a manteiga.
Bate-se bem.
Depois adiciona-se a farinha e o fermento e o miolo de amêndoa ralado.
Em seguida, deita-se a massa numa forma untada com caramelo e com as rodelas de ananás no fundo de forma a cobrir o fundo.
Vai ao forno médio.

Bom apetite!!

8 comentários:

  1. Ola moranguita, tudo bem? Espero que o teu fim de semana tenho sido bom. O teu bolinho tem um optimo aspecto, e deve estar delicioso. Eu adoro bolo de ananas.Desejo-te uma optima semana. Beijokitas, amiga.

    ResponderEliminar
  2. Vim espreitar a tua cozinha!
    Gostei da sugestão de juntar amendoa ao bolo de ananás, deve combinar mesmo bem...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Moranguita
    O Bolo de Ananás é um dos bem apreciados cá na Tasca mas não sei porquê nunca me sai lá muito bem :(
    Adorei esta versão com amendoa, tenho que experimentar.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto bastante de bolo de ananás e já há algum tempo que não faço... costumo fazer um que, depois de cozido e desenformado rego com a calda de ananás enquanto o bolo ainda está quente! Fica uma delícia! Qualquer dia faço e posto no meu blog!Este teu também tem um óptimo aspecto e eu bem comia agorinha mesmo uma fatiazinha!:) Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o bolo.Deve ser uma delícia
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá doce Moranguita, como vais? olha ontem já tentei comentar-te só que não conseguia entrar , por vezes acontece e ontem foi em vários blogs que me aconteceu mesmo.Não me esqueci de ti amiga, tal como vez,olha o teu bolo de ananás, eu adoro tenho uma receita parecida com essa, não igual, no meu blog podes ver, mas de ananás fica sempre sempre óptimo, até por acaso no dia que postei um, também fiz outro para a minha sobrinha que adora também, e um de aniversário, também para ela.O dela até saiu melhor do que o meu, mais bonito.O teu tem um bom aspecto, e a tua foto está tb. muito boa.parabéns.Beijito boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Olha docinho sou eu outra vez, a resposta á farinha de alfarroba está no meu blog, na minha receita ok? esqueci de te dizer beijinho linda.

    ResponderEliminar
  8. moranguita esse teu bolinho de ananas deve ser uma delicia
    tenho que experimentar
    jinhos para ti amiga

    ResponderEliminar