domingo, 25 de outubro de 2009

Bolo de Canela com Iogurte



O Iogurte é desde há muito usado em bolos. E quem não gosta de um bolo de iogurte como este?
Foi o primeiro que aprendi a fazer em pequenina. Era só juntar os ingredientes numa taça e já esta bater e estava prontinho para ir ao forno.
Já fiz vários bolos variantes do bolo de iogurte e este foi mais um que encontrei na Teleculinaria.
Uma maravilha só vos digo:-)

Ingredientes:
300g de farinha
250g de açúcar
50g de margarina
2 iogurtes naturais
4 ovos
1 colher de chá bem cheia de canela em pó
1 colher de chá bem cheia de fermento
margarina e farinha para untar e polvilhar a forma

Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha.
Numa tigela, deite os iogurtes, a margarina e o açúcar e bata tudo bem.

Junte depois os ovos, um a um batendo bem entre cada adição. Adicione de seguida a farinha peneirada com o fermento e a canela, batendo sempre.

Verta a mistura anterior na forma e leve a cozer cerca de 30 minutos, vá verificando com o palito.

Retire do forno e desenforme e deixe arrefecer.
Polvilhe com açúcar em pó se desejar.
Bom Apetite!!!

Um bom Domingo para todos!!! Hoje com a mudança de hora ando um pouco trocada:-)
Nada que não ficamos habituados.
Beijinhos:-)

32 comentários:

  1. Este bolinho fica mesmo a apetecer! bjinho querida

    ResponderEliminar
  2. Que coisinha linda! Fica bem grande e a canela faz a festa certamente! :)

    ResponderEliminar
  3. um bolinho muito bom,adoro canela,bjs

    ResponderEliminar
  4. Curioso, Bolo de Iogurte também foi o primeiro bolo que fiz sozinha, é tão fácil que nunca mais esqueci a receita! E faço-a sempre a partir dos copinhos de iogurte, não necessitando da balança :)

    Tal como dizes e muito bem, este bolo é facílimo e dá para fazer bastantes invenções! Com canela nunca experimentei, mas gostei da ideia e deve ficar ainda mais delicioso :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro bolos com iogurte e se levarem canela então é que é uma alegria :)

    ResponderEliminar
  6. Uma delicia de bolinho. Quem não se lembra que foi um dos primeiros bolos que aprendemos a fazer...uma delicia de lembranças. Este deve ser uma delicia. Beijinhos e óptimo domingo...embora com horários trocados. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai....eu que me tava a apetecer tanto um bolinho...o que vale é que daqui por mais 1 ou 2 horas estou a caminho para um aniversário...mas dúvido é que tenham lá bolinhos como este....

    ResponderEliminar
  8. Bolo de iogurte é dos que mais faço!! Mudo o sabor e adoro sempre!! É aquele tipo de bolo com o qual nunca nos comprometemos... Fica sempre óptimo!!
    Com canela nunca fiz, mas hei-de experimentar!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo e esta receita vou guadá-la, para fazer um dia destes.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. maravilhoso para o meu chazinho....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  11. 2 excelentes aromas num só bolo...deve ser mesmo bom!!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Arrasou este bolo, ficou lindo e quase se sente o perfume da canela daqui, estou no meu café da manhã... queria um pedacinho deste bolo. Boa semana para você!

    ResponderEliminar
  13. por acaso o 1º bolo que fiz foi pão-de-ló eheheh adorei esta receita! amo bolos de iogurte e entao com canela deve ficar maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  14. Acho que o bolo de iogurte faz parte da infância de muita gente! eheheh
    Eu adoro! Levo a receita comigo.
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Que rico bolinho! Ficou com um aspecto bem fofo e apetitoso! Bem podias ter enviado uma fatiazita dentro de um tupperwear!! Eheheheh! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. hummm, estes bolos nunca saiem de moda e sempre bons

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que delícia de bolo!!!
    Isso deve ser divino! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Este também faz parte ma minha infância, é delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Ora são duas fatias para mim, ok?
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. este bolinho está fantástico!!!!

    ResponderEliminar
  21. Bom dia, amo bolo com yogurte! Ficou muito lindo o seu! Tem selinho pra vc lá no meu cantinho! Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Há sempre um bolinho especial,o nosso 1º!Parece-me bem apetitoso e ficou lindo!

    ResponderEliminar
  23. Bem apetecivel!! E com canela.. maravilha. Deixei-te um presente no meu blog. bj

    ResponderEliminar
  24. Olà!
    Obrigada amiga pelo carinho voltei ainda não com toda a força mas lá irei..Fiz o teu bolinho e gostei, gosto deles mais húmidozinhos mas adorei o sabor para tomar com um chazinho é maravilhoso..Passa lá no meu blog para veres...
    Beijokinhas.

    Ana

    ResponderEliminar
  25. O bolo ficou exlente!!!beijokas:**))obrigada pela visita lá no menino:))

    ResponderEliminar
  26. Eu nunca fiz bolo de iogurte e para ser sincera acho que nunca comi :/ lol

    vou mesmo ter que fazer :P

    bjins :D

    ResponderEliminar
  27. Olá,

    ...nas minhas recentes pesquisas por blogs de culinária encontrei o teu (uma vez que estou a começar o meu)

    Já há algum tempo que ando para fazer um bolo de iogurte e para além disso adoro canela, este junta ambas as coisas. Deve ficar muito bom.

    Boas receitas.

    ResponderEliminar