sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bolo de Maça e Coco


O fim de semana esta ai e estamos a menos de um mês do Natal.
Como o tempo passa a correr. Eu ainda não compre presente nenhum vou tratar disso este sábado e Domingo.
Detesto a correria mas deixo sempre para esta época.
Ma bem, hoje trago um bolo bem bom para esta época e não só.
Este bolo vi no fórum que participo, é da minha querida Jann. Volta depressa que estou cheia de saudades das nossa conversas:-)
É uma maravilha, muito molhadinho e fofinho.

Ingredientes:
6 ovos
4 chávenas de chá de farinha
3 chávenas de chá de maças descascadas cortadas aos cubos
3 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de coco ralado+ decoração
1 chávena de chá de leite
1 chávena de chá de óleo

Unte uma forma rectangular ou tabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve
Junte muito bem todos os ingredientes, adicionando por ultimo as maças descascadas e cortadas em cubos.

Deite o preparado no tabuleiro e leve a cozer, forno pré- aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

Desenforme após estar cozido e polvilhe com bastante coco.
Bom apetite!!!

Um bom fim de semana para todas este que promete ser bem chuvoso!!Beijinho:-)

32 comentários:

  1. realmente tem optimo aspecto,tem coco ja gosto sem provar,bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Moranguita!!!!!
    Mas que belo bolinho!!!! Adorei!!!!
    E pelo que descreveste é mesmo ao meu gosto!!!!

    Beijocas e bom fim de semana!!!!

    P.S Adorei aqueles bolinhos que mandaste... :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga que bolo delicioso.. eu adoro coco!.. este bolinho deve ser uma maravilha!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  4. O Natal chega num instante, é bem verdade!!!
    E com um bolo tão delicioso ainda vai saber melhor.

    ResponderEliminar
  5. Hummm....que delicía.
    Côco e maça, gosto bastante da junção desses 2 ingredientes.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oláaa minha linda!
    Mais uma vez obrigada pelos comentários simpáticos q deixaste no nosso cantinho! :D
    Qt ao bolo, irresistivél... mesmo ao nosso gosto!
    Adorei..
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  7. Duas coisas que eu adoro :) Maças e coco! Uma combinação deliciosa!

    ResponderEliminar
  8. Que grande bolo! Se tem côco é bom... E maçã também! =)
    Deve ser uma delícia!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  9. Tem maçã e tem coco, duas coisa que adoro em bolinhos. Ficou lindo amiga.
    Já tenho a tua encomenda linda, este fim de semana já te passo os meus dados e tu por favor dexias-me a tua morada para eu poder enviar. Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Amiga, também ja fiz esse bolo da Jan e ele é ótimo, participei de um desafio no forum de nosmulheres e fiz ele.é demais o sabor dele. beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Moranguinha pelo q li deve ser MESMO BOMMMMMMMMMMM!!!! MESMO!!!! eu gostei mto!!! beijokas a ti e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Mais um bolinho lindo nesta cozinha!! Eu ainda não comprei nada! Para mim tem mesmo de ser em Dezembro! :D bjinhos

    ResponderEliminar
  13. O teu bolo deve ter ficado uma delicia... a combinação dos ingredientes é excelente

    ResponderEliminar
  14. Que belo bolinho, a pedir uma chávena de chá e uma boa conversa com as amigas!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  15. Ai tão bommmmmmmmmm, dois ingredientes deliciosos. adorei amiguinha


    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Eheh,o meu sogro fazia muito esse bolo,penso que a receita vem nas sacas de côco do pingo doce,além de ser muito bom é um bolo que fica enorme!
    Amiga quanto as prendinhas deixa lá,nós portugueses comos mesmo assim,lol
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Moranguita,

    Eu nem acredito que já falta menos de 1 mês para o Natal...2009 parece ter passado a voar e como sempre o mês de Dezembro vai passar num instante com as correrias tipicas do Natal.

    Quanto ao bolinho, parece ter ficado uma delicia. Adoro bolos com maçãs mas nunca experimentei a dupla maçã e coco... no entanto, calculo que tenha ficado bem saboroso.

    Bjinhos
    Andreia

    ResponderEliminar
  18. Deve ficar realmente uma maravilha de bolo e até fica giro para a mesa de Natal!

    ResponderEliminar
  19. tambem adorei esse bolo adoro coco e maca...beijinho

    ResponderEliminar
  20. Oi
    O que delícia de bolo
    tenho que fazer porque,
    ficar comendo com
    os olhos não da certo. KKKKkkkk
    Obrigada pela receita.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  21. Que rico bolo!!!!
    Deve ser uma maravilha...........
    jinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu já fiz algumas compritas, para não deixar para o fim como já é costume!!!!
    Ficou um bolinho delicioso, bjs.

    ResponderEliminar
  23. Eu já comprei tudo e tenho uma familia grande, não gosto nada de andar no meio da confusão.
    O teu bolinho ficou enorme, agora comia uma fatia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Maçã e coco? Parece-me uma boa combinação, apesar de nunca ter provado. Ficou muito bonito, o bolo.

    bjs

    ResponderEliminar
  25. Mas que grande bolo e tão bonito.
    Deve ser mesmo bom, com côco e maçã, só pode ser!!

    ResponderEliminar