domingo, 15 de novembro de 2009

Peras com Creme


Fim de ferias para mim!!É verdade a semana passou a correr e já volto ao trabalho amanha. Se bem que já trabalhei ontem e hoje, vou trabalhar agora mesmo as 10horas.
temos que fazer pela vida não é mesmo?
Mas desta vez não podia ir sem deixar a minha participação em mais um dia da cor, Bege Day:-)
Visitem o Delicias e talentos que promove este dia colorido na blogesfera!
Não ficou la muito bege, mas tirei a cor pela pêra que é bege:-)
Encontrei esta receita num site que adoro, a Vaqueiro, adaptei ao que tinha em casa.

Ingredientes:
4 pêras
2 colheres de sopa + 50g de açúcar
3 dl de leite
1 colher de sopa de açúcar baunilhado
1 saqueta de chá de tília( era o que tinha em casa)
3 gemas
nozes

Descascam-se as pêras, mas mantendo o pedúnculo e colocam-se em pé, juntas umas as outras num pirex que vai ao forno.
Polvilhe com as duas colheres de sopa de açúcar e leve a assar cerca de 15 a 20 minutos. Vá verificando.

Entretanto, levei o leite a ferver com a pitada de açúcar baunilhado. Retire do lume e junte o conteúdo da saqueta de chá. Deixe em infusão durante 10 minutos. Coe em seguida com um passador.

Num recipiente, bata as gemas com o açúcar restante, se for guloso coloque 80g é o que diz a receita mas eu achei muito e coloquei só 50g e estava muito bom. Bata ate obter um creme fofo esbranquiçado.

Junte então o leite coado em fio mexendo sempre. Leve ao lume ate levantar fervura e vai sempre mexendo. deixe um minuto após ferver.

Retiram-se as pêras, empratam-se e regue cada uma delas com o molho. Parta as nozes em pedacinhos e polvilhe as pêras.
Bom apetite!!!!

Bom Domingo para todas!!! O meu vai acabar tarde depois de um dia de trabalha:-)

27 comentários:

  1. Uma delicia fácil, parabens pelo dia beige.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Mornguita, nesta época de pêras há que aproveitá-las de todas as formas, esta parece-me deliciosa!
    E com nozes...hummm!
    Bom Domingo***

    ResponderEliminar
  3. Confesso que este ano me consegui enjoar de peras!! Mas assim com esse creme já marchavam! :D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela participação.
    É verdade temos que ganhar a vida, bom dia de trabalho.
    Uma delicia de receita x

    ResponderEliminar
  5. Adoro sobremesas de fruta. Parece-me muito bem :) Bom dia de trabalho!!!

    ResponderEliminar
  6. que delicia ficou!bela maneira de comer pêras,bjs

    ResponderEliminar
  7. Que perinhas tão apetitosas!!Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  8. Hummmm! esta receita cheira-me a gulodisse :P
    Uma óptima sugestão para o dia da cor.
    Beijinhos
    Moira

    ResponderEliminar
  9. Moranguita que original, pêras para o dia Bege. Não me tinha lembrado da possibilidade de usar este ingrediente principal.

    Bela participação. Surpreendente.

    ResponderEliminar
  10. Ficaram lindas essas pêras... e certamente uma delícia...
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Parece magnífico. Ando sempre à procura de receitas com fruta e esta deve ser óptima, óptima!

    ResponderEliminar
  12. Uma simples pera, mas com este molho fica com uma linda apresentação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. pois é amiga , as férias são sempre curtas e depressa temos que voltar à rotina !
    Quanto à tua participação o dia beje, adorei !!!!!!! esta pêra está mesmo a pedir para ser devorada !!!!

    bjka e boa semana

    ResponderEliminar
  14. devem ser uma delicias estas peras....parabens

    ResponderEliminar
  15. Moranguita... obrigada pelo teu comentário mas o meu blog só faz um ano em Abril de 2010... por agora aquele bolo foi para comemorar outro aniversário!
    Bjs e continuação de boas receitas!

    ResponderEliminar
  16. Adoro peras, e tudo que vai com elas! essa sugestão está deliciosa, perfeita para o Natal que se aproxima!

    ResponderEliminar
  17. deve ter ficado uma delicia :)

    parabéns pela participação :)

    beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha!! Adoro peras assim. Bom regresso ao trabalho!
    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Minha Moranguinha LINDA que maravilha!!!! Esta ,mta fixe!!! GOSTEI!

    ResponderEliminar
  20. uma sobremesa cinco estrelas, que delicia, as nozes dão-lhe o toque de requinte
    bjs

    ResponderEliminar
  21. está bege pois!
    está muito bonita e parece ser uma delicia!!!

    ResponderEliminar
  22. uma receita muito fácil e deliciosa com toda a certeza.
    eu adoro sobremesas com fruta.

    ResponderEliminar
  23. Linda e gostosa a sua participação.Gosto muito de peras e a receita e bem facil. Muito bom !!

    ResponderEliminar
  24. Moranguita,adoraria que continuaces a visitar o meu blog mas gostaria que me mandasses o teu email para poder te dar autorizacao meu blog vai ficar em privado durante algum tempo meu email esta no meu blog,obrigaga beijinhos

    ResponderEliminar
  25. venho agradecer os simpáticos comentários no meu blog. Estas peras têm um aspecto mesmo muito bom e é de aproveitar para fazer por estas alturas em que abundam peras a um preço bastante bom.

    Beijinhos a continuação de boas receitas!

    ResponderEliminar