segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Strogonof de Peru


Como prometi hoje a receita que trago não é um doce:-)
Bem que podia ser, afinal estou de ferias esta semanita embora as ferias sejam cá em casa e sem o meu namorado:-(
Infelizmente não da para ter agora e eu tenho que as tirar na mesma. Vou aproveitar para por as minhas visitas em dia aos vossos blogs, que como vêem andam super atrasadas. Falta de tempo quando chego a casa, o emprego também não tem dado descanso que permita vir muito aqui e bom vou arrastando este atraso à imenso tempo. Atraso que quero deixar de ter no fim destas ferias.
Aproveito também para dizer que sou vendedora da Tupperware como muitas meninas aqui. Por isso quem seja da minha zona e queira alguma coisa, ajuda esclarecimento ver catálogos, receber catalogo em casa basta me contactar.

Porque não coloco aqui as promoções? Muitas já o fazem é verdade, mas eu não vou colocar aqui por ser ilegal. Mostro a quem quiser sem compromissos.

Passando a receita, adoro este prato mas a minha mãe não. Acabo por fazer só para mim e para a mana como neste dia.

Ingredientes:
Para 2 pessoas
2 bifes de peru
1 pacote de natas(200ml)
sal e pimenta q.b.
sumo de Limão
2 dentes de alho
azeite q.b.
1 lata de cogumelos laminados
1/2 cebola
2 colheres de sopa de polpa de tomate
vinho branco q.b.

Comece por partir os bifes de peru em tirinhas não muito grandes. Regue com o sumo de limão, tempere de sal e pimenta, e junte os alhos picados. Deixe marinar cerca de 30 minutos.

Numa frigideira coloque um pouco de azeite e aloure a cebola picada. Quando estiver mole junte a carne escorrida da marinada e deixe corar um pouco a carne.

Entretanto junte a polpa de tomate, mexa um pouco e refresque com um gole de vinho branco. deixe cozinhar uns minutos.

Junte os cogumelos e as natas, envolva tudo e deixe terminar a cozedura. As natas vão reduzindo mas fica um molho muito bom.
Não deve ser mais de 5 a 8 minutos.

Rectifique os temperos e retire. servi com um arroz branco e uma saladinha de alface.
Bom apetite!!!

Uma boa semana para todas! A minha aqui na preguiça ou não;-)

18 comentários:

  1. Que belo pratinho amiga!
    Já nem me lembrava que estavas de férias.. ai que "inveja" :D:D também quero! :D
    beijocas e descansa amiga

    ResponderEliminar
  2. Lindo prato, deve ter ficado delicioso! Pena que moro longe se não compraria, estou precisando! Rsrsrs... Bjinhos e uma semana maravilhosa :D

    ResponderEliminar
  3. Moranguita, não é uma receita doce, mas é igualmente delicioso e mais amiga da saúde! Bem bom!:)

    ResponderEliminar
  4. Gosto deste pratinho :)
    Boas férias, aproveita bem!

    ResponderEliminar
  5. Mas os salgados também são bons.E é um prato que eu adoro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi...boas férias! Bons cozinhados e quero vê-los todinhos aquiii.
    Eu acho uma autêntica estupidez ser ilegal colocar os produtos no teu blog, afinal de contas é uma marca legal...mas enfim...fazer o quê?

    ResponderEliminar
  7. Olá Moranguita

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Doces e Companhia será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  8. Minha linda, eu faço muitas vezes strogonof de peru, fica delicioso e é bem mais saudável.

    ResponderEliminar
  9. Moranguita...mas que rico pratinho!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá moranguita, muito obrigado pela visita e agradáveis comentários, muitos beiijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida... O teu strogonof está divinal. Vi a tua passagem pelo meu blog. És uma querida :-P

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  12. Olá miga! Este pratinho ficou com um aspecto delícioso!
    Espero que tenhas umas férias excelentes, aproveita bem, pois passam a correr! ;)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  13. Eu amo strogonoff :P hihi
    Este delicioso :P

    bjins ;)

    ResponderEliminar
  14. Tem tudo o que eu gosto ai!!!! BEM BOM!!! adorei

    ResponderEliminar