terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bolo de Claras



Hoje é um daqueles dias em que doloroso. Temperaturas negativas, tudo gelado e a quem é que apetece vir trabalhar?
Pois é mas la vim, esta um sol bem bonito nada quente mas já nos anima olhar la ara fora e ver o quanto bonito esta o dia!!!
É o que alegra isso e o pedacinho de bolo que trago para o lanche.
Ainda tinha claras no congelador do Natal, às quais juntei mais umas estes dias. então tive que voltar a dar uso.
E que belo uso, saiu um bolo muito fofo, bem saboroso. Pena que não coloquei mais chocolate :-)
Para a Próxima já sei. Copiei a receita na integra é uma delicia, façam não desperdicem as claras.
Uma boa semana para todas!!!

Ingredientes:
100g de manteiga sem sal
400g de açúcar
350g de farinha de trigo com fermento
2dl de leite
1 colher de sopa de óleo
raspa de 1 limão
6 claras de ovo
uma pitada de sal

Bater a manteiga com o açúcar.

Adicionar a farinha intercalada com o leite.

Acrescentar a raspa de limão.

Juntar a colher de sopa de óleo.

Bater as claras em castelo com a pitada de sal.

Adicionar delicadamente as claras ao preparado anterior.

Levar ao forno, numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Vá verificando o bolo, o meu ficou cozido passados uns 45 minutos.

Retire e Sirva com um chá quentinho.

Bom apetite!!!

Fonte: Cinco Quartos de Laranja

25 comentários:

  1. Que óptimo bolo,...
    Podes enviar-me uma fatia para acompanhar o café?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que belo bolinho!
    Com uma chavena de chá até te esqueçes do frio lá fora!

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. E que belo bolinhos levaste para o lanche... para mim uma fatia não chegava :)

    ResponderEliminar
  4. Também ainda tenho claras congeladas e tenho que as despachar... óptima sugestão :)

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Que bom aspecto tem o teu bolo, eu também costumo fazer bolo de claras e fica óptimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hoje está um dia mesmo frio!
    E nada melhor que um bolinho destes para nos aquecer, que bonito ficou!

    ResponderEliminar
  7. Aqui sol nem vê-lo, coitado é bem timido.
    Excelente ideia congelar as claras para mais tarde lhes dar uso ♥

    ResponderEliminar
  8. ficou lindo minha doce moranguita,para a próxima combinamos um cházinho,bjokinhass

    ResponderEliminar
  9. Cá por casa também não se desperdiçam claras! São sempre congeladas e depois usadas em bolos deste género ou até mesmo molotof.

    Ficou muito bonito, e com o chocolate ainda melhor :)

    ResponderEliminar
  10. Moranguita não sobrou nenhuma fatia para o meu lanche? É que estava mesmo a apetecer comer umazinha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou bem apetitoso e olha que com este frio deve ter sabido melhor ainda lol

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  12. Ja sei o que fazer com as claras que tenho guardadas! o teu bolinho, gostei desta ideia obrigada e beijinhos...

    ResponderEliminar
  13. Que belo bolo, tenho claras congeladas, vou usar talvez nesta receita
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. FICOU LINDO, IDEAL PARA ACOMPANHAR O MEU CHÁ.
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Hummmmmmm, fazes sempre bolos tão fofinhos!!! Realmente, este tempo desanima um bocado, mas já está a chegar o Verão ;)))
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. maravilha de receita para acabar com um monte de claras que tenho congeladas!
    deliciosoooo

    ResponderEliminar
  17. Passei por aqui e gostei já te ando a seguir :)
    O bolinho ficou fofo é optimo para aproveitar as claras e para aconchegar deste frio horrivel :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Bom dia minha doce amiga!

    Pois se aí estão gelados, aqui derretemos de tanto calor!

    Voce me deu sim uma boa idéia para dar fim às muitas claras que tenho no congelador, pois o bolo fica mesmo divino!

    Bom dia pra voce tbm e um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. É uma boa maneira de utilizar as claras que sobram e que por vezes acabam sem utilização. Este é um bolo muito fofinho!

    Bj e boa semana*

    ResponderEliminar
  20. Moranguita,

    Excelente sugestão para aproveitamento de claras!

    bjs

    ResponderEliminar
  21. Vou levar mais esta receita...
    Ficou lindíssimo.

    ResponderEliminar