terça-feira, 15 de março de 2011

Pudim de Doce de Leite


Há alguns meses atrás, numa ida às compras, veio uma lata de leite condensado por engano.
Resultado andou meses a deambular pelo armário de cozinha ate que me decidi a dar-lhe uso.
E não saiu nada mal. E claro saiu mais um pudim:-)
Ja algum tempo que não fazemos cá em casa e soube muito bem.
As fotos peço desculpa a família estava impaciente hehe:-)
E com o sol de hoje bem que sabia um pudim assim!
Boa semana!!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
4 ovos
1 lata de leite meio gordo(usa-se a lata como medida)
caramelo liquido para a forma
Comece por barrar uma forma para pudim com o caramelo liquido. Reserve.

Coloque os ovos no liquidificador e junte o conteúdo da lata de leite condensado cozido. Bata aum pouco.


Junte então pelo bucal o leite aos pouquinhos batendo sempre. tape o buraco da tampa e bata mais um pouco com uma velocidade superior.

Deite na forma caramelizada. Leve a cozer em banho maria no forno a 180ºC.

Verifique se esta cozido passados uns 30 minutos com uma faca. Se sair seca esta bom.

Retire e deixe arrefecer. Leve ao frigorífico algumas horas se possível de um dia para o outro.
Sirva!!!

Bom apetite!!!

Fonte: Luísa Alexandra

34 comentários:

  1. adoro estes pudins, sempre bem recebidos!! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Que maravilha de pudim.
    Não admira que a familia estivesse anciosa por comer essa maravilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Moranguita, estou como tu, tenho uma lata dessas no armário à meses, não me lembro de ter comprado, mas comprei e não sei que uso lhe dar, se calhar esta tua receita
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não tem erro, um pudim de leite consensado é sempre uma maravilha, voce acertou!

    Um abraço,
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  5. Que requeterico ..este puding ..me encanta ..besos MARIMI

    ResponderEliminar
  6. tambem faço, mas diferente e fica optimo. bem simples

    ResponderEliminar
  7. Enganos desses dão sempre numa coisinha gulosa!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Que delicia nos trazes hoje, uma óptima tentação.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que lindo está este teu pudim, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  10. Podes crer,um pudim destes nunca se recusa!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto, também já não faço um pudim à bastante tempo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Guloso o teu pudim... eu tenho uma lata de doce de leite na despensa... mas está ´espera que eu faça uns pirolitos para os meus filhotes!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro pudim de leite condensado, os meus nunca saem com essas bolhas como o seu, saem meio que compactos:(
    Quem sabe e tento mais uma vez, doce de leite tenho

    ResponderEliminar
  14. Leite Condensado por engano? hehehe, tb gostava de ser assim.
    Adoro, ficou uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  15. Ficou com uma cor tão bonita que até parecia pudim de chocolate.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. ADORO PUDINS E O TEU FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  17. Amo essa receita de pudim, é deliciosa! Ficou bem moreninho, do jeitinho que eu gosto!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  18. Ficou lindo o pudim, e de sabor, eu pelo menos adorei! :)

    ResponderEliminar
  19. Que belo pudinzinho amiga! Valeu o engano...eh eh eh!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  20. Esse pudim está mesmo com uma cara!!! Não admira que a familia estivessse impaciente para lhe por o dente,lol!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Hummmmmm, maravilhoso!!!
    Moranguita, a minha forma do pão também é vertical, mas eu corto o pão primeiro a meio pela vertical, de cima a baixo, e depois é que fatio cada metade, por isso rende tanto ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  22. Que interessante com leite condensado cozido, deve ser bom demais!

    ResponderEliminar
  23. Ficou optimo este pudim!!Gostei da ideia de fazer com leite condensado cosido...beijinho

    ResponderEliminar
  24. Fácil e deliciso. Ficou muito apetitoso!

    ResponderEliminar
  25. que aspecto fantástico!!!
    maravilhoso mesmo!
    de leite condensado cozido devia ter ficado uma delicia!

    ResponderEliminar
  26. Ainda bem que trouxeste a latinha de leite, assim saiu este lindo pudinzinho.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  27. Quem poderá resistir a um pudim lindo e delicioso como este.
    Está uma tentação Moranguita!!

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  28. Nossa, que delícia esse pudim! :)
    De dar água-na-boca!

    ResponderEliminar