sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Docinho de Tomate





Já há três semanas atrás, a minha mãe fez um docinho que eu adoro: Doce de Tomate!!
Ficou um belo perfume la em casa.
Os tomates eram muitos e ainda continuam a produzir já não sei o que fazer com eles.
Aqui fica o nosso modo de fazer este doce.
Ingredientes:
Tomate(2kg)
Açúcar amarelo( 1,5Kg se não me engano)
Paus de canela.
Limão(casca)

Lavei e parti os tomates bem maduros, retirei as grainhas o mais que possível e coloquei todos os ingredientes num tacho.
Deixar cozer em lume muito brando ate criar o ponto.
deixar arrefecer e colocar nos frascos.
Aqui ainda estava a cozer:-)

Bom apetite!!

2 comentários:

  1. Adoro doce de tomate e ainda tenho 2 frascos do que fiz o ano passado, e não sei se por ter feito tanto mas tanto (eram serões inteiros a fazer doce)este ano ainda não fiz. A tua receita é igual à minha, fica uma maravilha.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostava de fazer este doce, mas como sei quando atingi o "ponto"?

    ResponderEliminar