terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tarte de Pastel de Nata



Adoro esta tarte e fazemos muito vez ca em casa. Sempre que ha festa ela marca presença na nossa mesa.
Foi uma receita dada a muitos anos por uma prima minha. se quiserem podem usar massa folhada. Eu pessoalmente prefiro fazer esta massa.
Mas fica boa das duas maneiras.

Ingredientes:
massa:
150g de farinha
60g de manteiga
2 gemas de ovo
leite

creme:
6 colheres de sopa de açúcar
1 1/2 colher de sopa de farinha maizena
4 gemas
1/2 de leite com pitada de açúcar baunilhado( eu costumo usar a vagem de baunilha)

Prepara-se a massa, misturam-se todos os ingredientes e mexe-se tudo muito bem. Utilize as mãos. A massa esta pronta quando não pegar a taça. Dai o leite que vai juntando mas em pequenas quantidades.
Forre a tartereira( é das pequenas).

Creme:
Junte as gemas com o açúcar e bata bem, adicione depois a farinha maizena, o leite frio com o açúcar baunilhado ou a vagem.
Deite o preparado ao lume mexendo sempre ate engrossar.
Depois deite sobre a massa e vai ao forno.
normalmente demora 30/40 minutos no meu.

É uma delicia!!!
Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Eu nunca fiz... hei-de experimentar um dia destes :)

    ResponderEliminar
  2. Moranguita eu também adoro esta tarte. A tua ficou com um aspecto lindoooo!

    ResponderEliminar
  3. Querida, adoro tarte de Nata, tenho até uma para postar,também receita antiga já.Eu agora é que a alterei compro a base e é só o recheio que tenho que fazer, mas fica uma delicia.A falta do tempo é isto,e cá em casa adoram, e quando näo é para nós, é para o meu irmäos e filhos que adoram, e minha cunhada de doces näo tem jeito.A tua ficou linda beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que bem comia agora uma fatiazita!! Está com um aspecto óptimo!! Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Amiga adoro tarte de pastel de nata, já postei uma, mas é um pouco diferente... Jesus como sou gulosa... beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

    Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

    Te esperamos por lá.

    Bjkas

    Glau, Renata e Rita Palita

    ResponderEliminar
  7. cá em casa a filha adora essa tarte se ela pudesse comia uma todos dias e a tua está linda.

    ResponderEliminar
  8. obrigada meninas. e mesmo uma tentaçao esta tarte eu que o diga :-)

    ResponderEliminar
  9. Olá linda :)

    Sou a Mafalda do fórum Chocolates!!

    Gostei muito do teu blog!! É apetitoso... hihi

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  10. Acredito que tenha ficado mesmo deliciosa, pelo aspecto não engana ninguém, bjs

    ResponderEliminar
  11. qQuerida passa no meu blog tenho um selinho para ti, é só copiar.Beijitos

    ResponderEliminar
  12. Moranguita que bela tarte,deve ter ficado uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Deve ser uma delícia .O aspecto é óptimo
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. deve ser mesmo uma maravilha o aspecto é excelente
    bigada moranguita pela receitinha
    jinhos da PRIMATA

    ResponderEliminar