quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Arroz de Ervilhas



Este arroz é um dos meus favoritos. Fica muito bom e nós adoramos todos ca em casa.
desta vez fiz para acompanhar um franguinho assado.
Ingredientes( para 4 Pessoas):
350g de arroz carolino
1 cebolinha
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
sal e pimenta
1/2 chavena de ervilhas

Alourar a cebolinho e o alho picados no azeite. deixe refogar um pouco. junte as ervilhas e o louro.
Adicione agua (2 vezes e meia o volume do arroz) tempera de sal e pimenta, deixe levantar fervura. Junte entao o arroz, lavado e escorrido.
Deixe levantar fervura, tape e deixe cozinhar em lume brando cerca de 20 minutos.

Estava uma delicia, eu deixei-o um pouco mais malandrinho:-)

9 comentários:

  1. Eu também prefiro o arroz malandrinho :)
    Moranguita, queres matar-me das vistinhas? 8 letras de verificação? Qualquer dia é o abecedário todo... vou ficar vesguinha de todo!

    ResponderEliminar
  2. Pois ficou um arroz bem apetitoso, sim senhora!! Quem havia de adorar comê-lo é a minha filha, que adora ervilhas! Até cruas as come!! Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Eu também vou amar esse arrozinho delícioso!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. tb gosto de arroz de ervilhas,assim caldoso.um abraço

    ResponderEliminar
  5. Amiga, vim cá a correr desejar-te um óptimo fim de semana... beijinhos

    ResponderEliminar
  6. esse arrozinho deve ser uma maravilha
    beijinhos da PRIMATA

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de arroz de qualquer maneira! Porque adoro arroz! De ervilhas fica sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  8. Olá Moranguita esse arroz é muito bom p/ acompanhar várias coisas. Peço 1001 desculpas por ter aparecido aqui tão pouco, mas é que tenho tido dificuldades p/comentar alguns blogs. Mas não esqueço de si. Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Ana basta me contactares para ampcl@sapo.pt a dizer o que gostarias de encomendar. depois envio por correio se não fores da minha área.
    beijinhos e já agora o prazo esta a acabar para este mês

    ResponderEliminar