sábado, 25 de outubro de 2008

Bacalhau no Forno



Adoro bacalhau e desta vez fiz no forno de uma maneira muito facil deliciosa.
Nós ca em casa adoramos.

Ingredientes para duas pessoas
2 Postas de bacalhau
2 cebolas
1/2 pimento verde
pão ralado
leite
sal
azeite
alho

Colocar as postas de molho no leite por uma hora. Escorrer as postas e passa-las por pao ralado.

Num tabuleiro, colocar a cebola as rodelas, e o alho picado, cobrindo o fundo. Por cima disponha as postas de bacalhau.

Regue com azeite generosamente e como um pouco do leite em que demolhou o bacalhau.
Em volta coloque o pimento cortado as tiras.
Tempere com sal, mas pouco se achar necessário e um pouco de pimenta.

Leve a assar no forno, ate estar bem assadinho e louro.
Servi com puré e a salada que postei em baixo.

Bom apetite!!!

7 comentários:

  1. Ai ai... eu gosta tanto de bacalhauzinho :) E com pimento ainda fica melhor!!! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Moranguita eu adoro bacalhau...e este teu parece ter ficado uma delicia. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. mais uma de bacalhau, e eu adoro bacalhau......
    tenho um miminho para ti no meu blog.
    bjka

    ResponderEliminar
  4. Que bacalhau fácil de fazer, adorei!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Amo de paixão bacalhau de qualquer maneira, uma delícia e super fácil, bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi moranguita, cheguei aqui hoje, e já me convenceu :)... Vou voltar..
    Bjinhus

    ResponderEliminar
  7. moranguita este bacalhau deve ser delicioso
    um jinho grande da PRIMATA

    ResponderEliminar