terça-feira, 5 de maio de 2009

Bolo Fresco De Morangos


Domingo foi o dia Da Mãe!!! Almoçamos todas cá com a minha mama e eu fiquei encarregue das sobremesas.
Uma delas foi este bolo. Peguei numa recita da Sara, ela usou o pêssego como recheio mas eu como sou doida por morangos, claro este recheio com morangos:-)
Não segui a recita a risca, mas é um bolo delicioso só vos digo. Já não apanhei o bolo inteiro malvados atacaram logo:-)

Ingredientes:
6 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1 1/2 chávena de farinha com fermento
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
Para o Recheio:
2 pacotes de natas
5 colheres de açúcar
Morangos q.b

Bater as gemas com o açúcar até esbranquiçar.Adicionar a farinha e bater até a massa ficar ás bolinhas.Juntar o óleo e o leite e bater mais 3 minutos,a massa ficará cremosa.Bater as claras em castelo e adicionar ao preparado sem bater só envolvendo-as.Leve a cozer forma untada e polvilhada cerca de 1 hora.

Deixar arrefecer e depois desenformar. (como sempre baixou que se fartou).
Depois de frio abri ao meio para rechear. Bati as natas geladas e fui adicionando o açúcar ate ficarem bem espessas.
Arranjei os morangos e parti em pedacinhos. Recheei o bolo então com o chantilly e por cima espalhei os morangos.
Coloquei a outra parte do bolo por cima e barrei todo o bolo com o chantilly restante( ainda obrou e comi com morangos:-)
Decorar a gosto. Levei ao congelador duas horas porque ia servir logo mas basta colocar no frigorífico de um dia para o outro.

Bom apetite!!!

32 comentários:

  1. Ficou lindo! Bem fresquinho! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Belo bolinho!!! Eu também prefiro os morangos com chantilly amiga! EH EH EH! Devia de estar bem bom!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Adorei... deve ser uma delicia...
    Já comia uma fatia...:-)
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  4. Hoje é o dia dos bolos lindos...
    Que coisa tão gira e apetitosa!
    Moranguita, ficou mesmo de arrasar e é tão simples de fazer! hehehe:)

    ResponderEliminar
  5. Boa, boa, em casa é sempre melhor, bolinho caseiro, fica sempre na lembrança. Lindo o bolo, e com moranguinhos mesmo a combinar. Jinhos

    ResponderEliminar
  6. nham nham..um bolo que fica bonito e cai sempre bem, pq é mt fresco!!

    ResponderEliminar
  7. um bolo muito aptitoso!!
    e deve ter ficado uma delicia!!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Lindo! A mamã deve ter adorado!
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Linda Menina, lindo bolo que fizeste para a mãezinha, de certeza que adorou e ficou lindo e é bem fresquinho já apetece, beijinhosss

    ResponderEliminar
  10. Parabens...lindo e com um aspecto deliciosoooo.
    A mãe gostou de certeza.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Tem um aspecto bem fofinho por dentro :) Eu não gosto muito de chantilly mas esses morangos iam tudinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Bem apetitoso, também eu atacava logo, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Este bolinho ficou lindo e de certeza que uma delicia. jinhosssssssss

    ResponderEliminar
  14. Bolo que recheio de morangos frescos fica mesmo imbativel. Ficou lindo, lindo!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha de bolinho, tem aspecto de ser muito fofinho.

    ResponderEliminar
  16. UAU tem um aspecto lindo! Digno de qualquer boa pastelaria! :)

    ResponderEliminar
  17. k delicia miga com moranguinhos adorooooo

    ResponderEliminar
  18. Este é daqueles que enchem o olho, está lindo! Também deve ser bem fresquinho. Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá :) que bolo delicioso...faço anos amanhã...posso ter um igual? ;)

    Olha uma pergunta...podemos confiar nisso dos anúncios do google?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. isso eu nao sei karala. eu ate agor nunca recebi nada ainda.

    ResponderEliminar
  21. Que bom aspecto... até tenho receio de ver as outras receitas!

    Beijinho,
    Lena

    ResponderEliminar
  22. Ficou lindo o teu bolinho, bem saboroso com os morangos. Eu tb adoro morangos.Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. A imagem está tão atraente! a receita parece tão fácil...acho que é desta que vou engordar...

    ResponderEliminar
  24. Ficou lindo o teu bolinho.

    Beijokas da Belinda

    ResponderEliminar
  25. Parabéns, mesmo que atrasados á mãe.
    Um bolo excelente bem apresentado e uma autêntica delicia para comemorar a ocasião.
    Excelente x

    ResponderEliminar
  26. Também sou louca por morangos! Para falar a verdade sou quase alucinada por eles!
    Hummm...Adorei esse seu bolo fresco de morangos! além de lindo achei a massa muito diferente pela grande quantidade que leva de líquidos em relação a quantidade de farinha.Estou sem idéia de como fica e isso me intriga!...ahahahah
    beijinho!

    ResponderEliminar
  27. tenho sempre dificuldade em fazer receitas que falam das quantidades em chavenas.
    Quanto leva a sua chavena?

    ResponderEliminar