sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cassata de Bolacha com Morangos


Tenho como habito comprar a reviste Teleculinaria. A capa da semana passada trazia esta delicia que ficou logo debaixo de olho.
Pus logo em pratica para ser a sobremesa do almoço de Domingo.
Todos gostaram eu adorei é super fresquinha para o verão.
Fiz algumas alterações para a tornar mais pratica.

Ingredientes:
1 pacote de mousse alsa
400g de morangos
200g de bolachas marias
50g de açúcar em pó
4 dl de natas


Comecei por fazer a mousse de chocolate consoante as indicações da embalagem. Fiz no dia anterior, para ficar firme.
Triture grosseiramente as bolachas maria e reserve numa taça. Arranje e lave os morangos e corte-os aos quartos.
Batem-se as natas em chantilly, adicionando o açúcar em pó aos poucos e batendo sempre.
Numa taça funda, deite, alternadamente, colheradas de mousse de chocolate, colheradas de chantilly, bolacha e morangos, e assim sucessivamente ate esgotar os ingredientes. Eu por cima deixei a bolachas e os morangos.
Leve ao frigorífico até à hora de servir.

Bom apetite!!! e um bom fim de semana( o meu começo já ontem hehe)!!!

32 comentários:

  1. Que boa sobremesa, moranguita!! Bem fresquinha! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. também compro a reveista, mas só quando algo desperta a minha atenção, e esta revista foi uma dessa por causa desta sobremesa, estou contente por já estar testada e aprovada !

    bjka e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Eu tb comprei essa revista...e realmente este doce deve ser mesmo uma delícia! Hummmmm
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto amiga! Deve de ser mesmo bom, bem fresquinho! Hummm...
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. humm que delicia ... tem um aspecto fantástico...

    beijinhos... Bom fim de semana..

    ResponderEliminar
  6. Sim , sim, podes mandar vir, já estou com a colher na mão! hehehe:)
    Que doce lindo e delícioso! :)

    ResponderEliminar
  7. mas que deliciosa sobremesa!!!!!
    ainda chega para mim???

    ResponderEliminar
  8. Q maravilha de docinho...
    Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  9. Deve ser mesmo bom, não gosto muito de chantilly mas assim misturado até como :)

    ResponderEliminar
  10. Ui, ui...este também quero...que lindo e que delícia, a julgar pelos ingredientes...podes entregar aqui no Entroncamento???????Jinhos doces e belo fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Pratica, facil e com um aspecto delicioso!!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  12. Ó amiga..isto não é bom é mesmo EXCELENTE!!!!!! Vou experimentar (se ainda tiver tempo antes delas nascerem...eheh)

    ResponderEliminar
  13. Que excelente aspecto.., fácil e rápida.

    ResponderEliminar
  14. Também gosto decomprar revistas com receitas e assim que chego em casa separo as que pretendo experimentar. Com a chegada dos morangos sobremesas assim são tentadoras.

    Você perguntou sobre o gergelim.
    Gergelim são sementinhas pequenas, arrendodadas e levemente compridas. Você deve conhecê-la por outro nome, talvez "sésamo", como também é chamada. Elas são encontradas brancas, amareladas e pretas. Nestes endereços você poderá saber mais sobre o gergelim.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gergelim
    http://www.velhosamigos.com.br/Dicas/dicas15.html
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  15. Que é isto? Uma pessoa entra aqui e leva logo de caras com uma doçura destas? Não vinha preparada e agora fui atacada pela fome..ai, ai..
    Parabéns , tem ar de muito bom.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Moranguita, minha querida é verdade fui das primeirinhas a comentar-te,tens mesmo razão, eu compreendo a tua falta de tempo amiga, a mim acontece o mesmo, e depois com a alergia k tenho andado até falta de disposição tenho, olha tb compro essa revista assim como os segredos de cozinha e a mulher moderna e cozinhar sem strss traz sempre receitas fáceis e boas, tb tenho esta revista a k te referes, a tua sobremesa adorei claro basta ter morangos k sou perdida mesmo, beijinhos boa semana e tudo de bom amiga.

    ResponderEliminar
  17. Bem vou fechar os olhos e fingir que não vi... que bomba :)

    Morangos e chocolate, cbombinação perfeita!

    ResponderEliminar
  18. Também tenho a tele culinária e realmente dá logo vontade de fazer :)
    Ficou linda a sua :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ai amiguita que aspecto delicioso!!
    Anotei!

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  20. Está com óptimo aspecto. Uma boa ideia também as camadas alternadas.
    Com morangos fica light, lol

    ResponderEliminar
  21. Que bela sobremesa, deve ser mesmo gulosa e deliciosa!! :P

    ResponderEliminar
  22. se e esta sobremsa e uam maravilha. da proxima experimento com outras frutas.
    beijinhso a todas que me visitam

    ResponderEliminar
  23. Que delícia!
    O aspecto está divino, vou experimentar fazer...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Eu também tenho o hábito de comprar a TeleCulinária, adoro as receitas :)
    Adorei esse doce, parece uma delícia!

    Obrigado por comentares o meu cantinho, passa lá sempre que quiseres.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  25. OLA MORANGUITA....realmente esta sobremesa tem tudo a ver com o teu nome....e é mesmo um MIMO como o meu blog....)LOL; bjokas de morango

    ResponderEliminar
  26. ainda bem amiga. e uma delicia nao e? beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá, Moranguita
    esta receita é um espectáculo!!!!
    vou exprementar...
    obrigada pela sugestão
    beijinho
    fernanda

    ResponderEliminar
  28. Hi-ya everybody, brilliant board I have found It truly useful and its helped me a lot
    I hope to be able to contribute and aid others like this chat board has helped me

    _________________
    [url=http://iphoneusers.com]iphone forum[/url]

    ResponderEliminar