quarta-feira, 4 de março de 2009

Torta Vulgar



Ontem apetecia-me um doce. E porque não uma torta que fazemos cá em casa, e todos gostamos.
Até ai tudo bem, correu bem ate à altura de desenformar.. Tinha ficado agarrada:-)
Mas la a consertamos, recheamos e só vos digo muito boa!!!

Ingredientes:
250g de açúcar
100g de farinha
6 ovos

Batem-se as gemas com o açúcar ate estarem bem batidas, ficando uma gemada cremosa.
Depois junte as claras que bateu em castelo, envolvendo- as à gemada.
Por fim, envolva a farinha peneirada.
Leve ao forno, num tabuleiro previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha.
não costumo por papel e não agarra, mas desta vez la aconteceu. Se quiserem podem por.
Atenção não deixar cozer demais. Coze entre 15 a 20 minutos.

Para o creme de pasteleiro:
2 gemas
70g de açúcar
açúcar baunilhado
2.5dl de leite
1 colher de sopa de farinha.

Misture tudo num tachinho e leve depois ao lume ate engrossar bem.

Desenforme a torta sobre um pano húmido, polvilhado com açúcar.
Recheia a torta e enrole.
Coloque num prato depois de fria.
Bom apetite!!!!

25 comentários:

  1. Essa torta de vulgar é quue não tem nada, já comia uma fatia com o meu capuccino. Amiga deixei email. Beijinhos doces. Até amanha.

    ResponderEliminar
  2. Ana, pode ser vulgar, mas não é menos apetitosa que as restantes!
    Pelo contrário, nas coisas simples encontramos tesouros!
    Ficou bem apetecível! :)

    ResponderEliminar
  3. Muito boa mesmo, adoro o recheio, mas temos sempre que pôr o papel vegetal, senão acontece isso, não conseguiremos desenformar,mas ficou bem direitinha ;0) beijoquinhas...

    ResponderEliminar
  4. Deixei-te um miminho no meu blog :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou agarrada? Agarrada fiquei eu a essa foto da fatiazita no prato, com o seu creme de pasteleiro no meio!! Posso roubá-la?! É que está com um aspecto tão delicioso! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Querida Moranguita, chamei-te Ana nem sei porquê! Hahaha!
    Pronto, se fores Ana, muito bem, se não, na Páscoa dou-te o folar!!! LOL:)

    ResponderEliminar
  7. Adoro tortas e quase nunca faço...ficou linda mesmo agarradinha...nem se nota

    ResponderEliminar
  8. que torta linda.
    as minhas ficam sempre uma desgraça ao enrolar.. rsrsrs

    ResponderEliminar
  9. adoro estas tortas simples!! esta ta mesmo mmm apetitosa :D :D

    ResponderEliminar
  10. Deixei miminhos lá no meu cantinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A Belinha disse bem uma grande cozinha...Quando tiveres tempo podes dar um saltinho lá no me tabeque estou a dar os meus primeiros passos.Um bjs

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por veres qu me faltava o açúcar...um bjs-))

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha....tão amarelinha :)

    ResponderEliminar
  14. Posso levar uma fatia? Está uma maravilha.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  15. As coisas simples são, geralmente, as melhores! Eu cá já comia uma grande fatia dessa sua rica "vulgaridade"!!!

    ResponderEliminar
  16. K linda tua torta "vulgar" :)... Feliz dia da mulher pra ti querida
    Desculpa a minha falta de tempo...
    bjinhus

    ResponderEliminar
  17. Eu nas tortas forro sempre o fundo do tabuleiro com papel vegetal para não correr o risco dela ficar colada hehe. Mesmo assim a tua ficou muito boa.

    ResponderEliminar
  18. Ai que coisa boa!!!
    Esta torta deve ser uma delicia.
    Uma beijoka amiga

    ResponderEliminar
  19. Amiga adorei o aspecto dessa torta!O creme ui...deve ser bom!

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  20. Eu é que fiquei agarrada ao ecran a ver se saia um pedaçinho, ficou maravilhosa, bjs.

    ResponderEliminar