segunda-feira, 23 de março de 2009

Tarte de Nata


Esta receita encontrei no blog da Luísa. Tinha uma embalagem de massa folhada a passar do prazo e experimentei esta receita.
É diferente da que costumo fazer, e que já se encontra aqui mas igualmente muito boa.
Fiz uma pequena alteração, deixo aqui a receita como fiz.

Ingredientes:
2dl de natas
3dl de leite
100g de açúcar
50g de farinha
casca de 1 limão
1 pau de canela
5 gemas
massa folhada

Num tacho coloquei o acurar e a farinha, juntei as gemas e bati tudo bem. Depois fui acrescentando as natas e depois o leite.
Juntei a casca do limão e o pau de canela.
Levei ao lume ate o creme espessar.
Com a massa folhada forrei uma forma de tarte.
Coloquei o recheio no seu interior, rejeite o limão e o pau de canela.
Vai ao forno pre- aquecido a 200º durante 15/20 minutos, para mim foram 20 minutos. Faça o teste do palito ao recheio.

Bom apetite!!!

21 comentários:

  1. Oi lindinha, espero k estejas bem :)...
    Tá com óptimo aspecto esta tarte.. Eu queria 1 fatia pra mim please...
    bjinhus querida

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou muito fã de natas e já nao como uma há pelo menos um ano! Mas acho esta receita um espectáculo para quem gosta :)

    ResponderEliminar
  3. Desta é que fiquei com fome...de guloseimas, claro...jinhosss doces da tua amiga que te adora...

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindíssima!
    Adoro tarte de natas e mini tartes também! lol:)

    ResponderEliminar
  5. Olá Amiga, adoro tartes e faço muito, esta de nata, por acaso é hábito fazer com leite condensado, embora o nome peça nastas, mas fica óptima com o leite, faço muito então ao fim de semana chego a fazer duas, a tua ficou linda querida, e com canela!!!envia-me uma fatia por favor rsrs espero que esteja tudo bem ctgo, beijoquinhassssss.

    ResponderEliminar
  6. Hum adoro pastéis de nata. Então uma tarte caramba...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Adoro estas tartes!! São uma verdadeira maravilha!! Ficou espectacular a tua!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Essa tarte é muito boa, também costumo fazer cá em casa.
    É uma tarte que todos gostam
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. foi a primeira que fiz assim e tambem adorei.
    vou repetir de certo.
    beijinhos a todas e obrigada

    ResponderEliminar
  10. Essa tarte parece mesmo um pastel de nata gigante!! nham, nham!! Que bem me sabia agora mesmo uma fatiazita! Beijocas.Ah, é verdade! Manda-me as promoções para o meu mail, pode ser? Brigaaaaaaada!

    ResponderEliminar
  11. Moranguita, eu gosto tanto, mas tanto dos teus doces que tu nem imaginas.

    ResponderEliminar
  12. Adoro esta tarte, a tua está linda.
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Querida qualquer dia dou-te uma trinca rsrs adoro morangos, o que vale estamos longe se não não estavas bem ao pé de mim amiga ;0) olha querida passa no meu blog tens lá um mimo, depois diz se o quiseres beijocas tem um bom dia.

    ResponderEliminar
  14. Dá pra acreditar que nunca experimentei tarta de nata? Me parece uma delícia!

    ResponderEliminar
  15. Que vontade de entrar pelo pc adentro e roubar essa tarte.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. que bela tarte moranguita
    deve ser uma delicia

    ResponderEliminar