domingo, 29 de março de 2009

Queques Ingleses


Estava a apetecer-me algo doce, como sempre, e lembrei de fazer uns queques que não fazia à imenso tempo.
Fui então pesquisar e encontrei esta recita. É muito boa, desapareceram num instante.
Aqui fica a receita.

Ingredientes:
300g de farinha de trigo
250g de açúcar
2dl de leite
2 colheres de sopa de manteiga
3 ovos
1 colher de sopa de fermento
60g de nozes
1/2 colher de chá de canela em pó
1 cálice de vinho do Porto

Junta-se a farinha com o fermento, o açúcar, o vinho do Porto, a manteiga derretida e os ovos.
Bate-se tudo muito bem durante 20 minutos(eu não bati tanto, bati durante uns 10 minutos).
Junta-se de seguida as nozes partidas aos bocadinhos.
Deita-se esta massa em formas de queques, untadas com manteiga.
Leva-se ao forno médio a cozer.

Bom apetite!!! Beijinhos e um bom Domingo!!! :-)

25 comentários:

  1. Amiga, vou guardar sua receita de queques ingleses porque eu achei lindos. Deve ser uma delícia.


    Bjus

    ResponderEliminar
  2. Que ricos bolinhos...aida não tomei o pequeno almoço...posso levar um??????????????jinhos e óptimo domingo

    ResponderEliminar
  3. Com nozes, canela e vinho do porto, só uma delícia de certeza! Ficam bem apelativos!:)

    ResponderEliminar
  4. Hmmm ora cá está uma receita que não me pode escapar :P
    Adoro estes mini-bolos como lhes chamo....

    ResponderEliminar
  5. Que queques deliciosos, adorei.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram com um aspecto delicioso!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Lá amiga :)... E eu k adoro queques :), tou a tirar uns do forno de canela...
    Tão lindos, vou levar a receita cmg...
    bjinhus e boa semana querida

    ResponderEliminar
  8. Que apetitosos já ia um para o pequeno almoço:)

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindos estes queques!! Tenho de experimentar, também já não faço há imenso tempo! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  10. Porque será que também está-me sempre apetecer coisinhas doces? hehe

    Ficaram uns queques muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  11. Moranguita, foi erro ao escrever a receita, referia-me ao leite! Hihihi
    Belo olho! :)

    ResponderEliminar
  12. que lindos queques kida,jinhos grandes,saudades tuas no msn,jinhosss

    ResponderEliminar
  13. Que lindos queques... ficaram tão douradinhos...

    Vão já para a minha lista...:-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Desses é que eu gosto!
    Ficaram com uma cor linda
    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Amiga podias ter enviado para mim, pelo menos dois, adoro queques e os teu estão lindos, beijoquinhas....

    ResponderEliminar
  16. Olá!


    Ficaram com um aspecto bem apetitoso! mais pra mais está na hora do lanche hehe!

    Há desafio no meu blog!
    Inscreve-te!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindos!!
    Posso tirar um?
    Beijoka

    ResponderEliminar
  18. FABULOSOS!!!!! MESMO!!!
    PARABENS!

    ResponderEliminar