sábado, 6 de fevereiro de 2010

Bolo de Amendoa recheado com Creme Pasteleiro


Ontem foi o aniversário da minha mana. Vai dai fiz este bolinho para a sobremesa do jantar de ontem.
Vi este bolo no blog da Sónia, não segui a risca a receita, mas ficou bem bonito e bem ao gosto de todos.
É um bolo simples de fazer eu acho e vem adoçar este fim de semana que espero que seja em grande para todas!!!!
Acho é que a minha forma era muito grande ficou um bolo pequenino, paciência:-)

Ingredientes:
5 ovos
1 iogurte natural
2 medidas de açúcar
2 medidas de farinha
100g de amêndoa com pele
1 medida de leite e óleo(metade de cada)
1 colher de sobremesa de fermento

Comecei por picar a amêndoa com pele na picadora. Reservei.

Numa tigela misture o iogurte com o açúcar e vá adicionando os ovos batendo bem entre cada adição.

Junte então a farinha misturada com o fermento e bata de novo. Coloque então o óleo e o leite e mexa de novo.

Por fim adicione a amêndoa moída e envolva. Coloque numa forma redonda sem buraco untada com margarina e polvilhada com farinha.

Leve ao forno cerca de 30 minutos mas vá verificando com um palito.
Desenforme e deixe arrefecer umas horas.

Recheio:
2 ovos
60g de açúcar
1 colher de sopa de farinha
1 pitada de açúcar baunilhado
2 dl de leite

Junte num tachinho os ovos com o açúcar, a farinha e o açúcar baunilhado. Mexa e vá adicionando o leite.

Leve então o tacho ao lume ate o creme espessar. Retire.

Corte o bolo em duas partes e cubra a parte de baixo com o creme pasteleiro.
Volte a montar o bolo.

Bata um pacote de natas com 1 ou 2 colheres de açúcar ate levantarem bem.
Depois é só cobrir todo o bolo com o chantilly. Polvilhe com amêndoa pilada.

Bom apetite!!!

Um Bom fim de semana para todas!!!

35 comentários:

  1. Que bolo lindo!!! E parabéns à mana!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. que bonito ficou o bolinho e deve ser saboroso,bjs

    ResponderEliminar
  3. moranguitaaaaaaa, manda uma fatia, mas que sonhoooooooo..

    beijokas e bom fds:))))

    ResponderEliminar
  4. Me pareceu ser mesmo uma delícia de bolo!Adoro os que levam amendoas, sempre!

    ResponderEliminar
  5. querida moranguita, ainda há uma fatia para mim?

    ResponderEliminar
  6. E não é que ficou lindão. Manda lá uma fatia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pode ser duas fatias para mim!!!bjokas:**))

    ResponderEliminar
  8. Baixinho ou não devia estar uma maravilha.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. moranguita, além de ter ficado muito mimoso (adoro natas fresquinhas batidas) gosto muito do sabor que a amêndoa deixa na massa dos bolos. Levo daqui a receita do recheio, pois nunca tenho grandes ideias na altura de rechear bolos. Parabéns à mana.

    ResponderEliminar
  10. Adoro bolos de amêndoa e o teu ficou com cara de festa mesmo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. O bolo ficou muito bonito, perfeito para a ocasião!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns à tua irmã pelo aniversário e parabéns a ti pelo fantástico e apetitoso bolinho :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Parabens à mana e a ti que o bolo está lindo e com um aspecto delicioso.
    bjssss

    ResponderEliminar
  14. Mas que delícia`!!

    Beijocas linda bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Moranguita, muitos parabéns pelo aniversário da mana. E para ti também que nos mostras este bolo inspirador!
    Está lindo e quando o vi no blog da Sónia também me ficou pelo beiçinho!
    Agradeço a tua visita. Eu já passei por aqui muitas vezes, lol.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Ficou bem bonito! Bolo com iogurte é sempre apreciado, com recheio e cobertura fica perfeito! Parabéns à mana :)

    ResponderEliminar
  17. Um excelente bolo de aniversário...ficou lindo e muito guloso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. minha querida parabens à mana... e parabens a ti por teres feito este bolinho tão lindo... bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Otro bizcocho estupendo. No paras. Un saludo desde España

    ResponderEliminar
  20. Que lindo bolo! Um bonito e saboroso presente para a mana! :)
    beijinho Moranguita!

    ResponderEliminar
  21. Ui bolinho! Quem não gosta? e então com essa cobertura linda :P

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Não me importava nada de ter comido uma bela fatia desse bolinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Prezada Moranguita,

    Que belo bolinho... mais um pra lista de receitas a preparar.
    Um abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderEliminar
  24. Uau q aspecto :)
    E pelos ingredientes tenho a certeza q o sabor é fantástico

    ResponderEliminar
  25. Ficou com um aspecto tentador, ainda há amigas com sorte hehehe
    Beijinho e bom fim de semana
    Moira

    ResponderEliminar
  26. Fiquei super curiosa pra ver o interior dessa gostosura! Sem dúvida ficou delicioso!

    ResponderEliminar