segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bolo de Laranja com Casca


Depois de um fim de semana bem chuvoso sabe sempre bem estar à lareira que alias nestes dias não se apaga. Outra coisa que nos sabe bem é um bolo:-)
Pois claro houve um bolo este fim de semana.
Nunca tinha feito bolo de laranja com a laranja inteira e como queria participar num desafio do fórum que frequento acabei por experimentar.
É muito bom este bolo, a receita segui a da Belinha.

Ingredientes:
1 laranja inteira
4 ovos
1 chávena de óleo
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento

No liquidificador coloque os ovos inteiros, a laranja cortada em 4 e retirados os topos, o óleo e o açúcar.
Misture durante uns minutos.

Num recipiente coloque a farinha e o fermento. Junte o preparado do liquidificador à farinha, e mexa bem.

Unte um forma de buraco com margarina e polvilhe com farinha. Coloque o bolo e leve ao forno a 180º durante 45 minutos.

Faça o teste do palito e, se estiver cozido, desenforme e decore a gosto.

Bom apetite!!!

Boa semana para todas!

37 comentários:

  1. Uma fatia de bolo de laranja para acompanhar uma bebeida quente, é perfeito.
    Gosto bastante de bolo de laranja.
    Esse parece ter ficado uma delicía.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Lindo Moranguita, mas faço de maneira diferente...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. tem um aspecto muito fofo,optimo para tomar com um cha,bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, bom dia! Venho agradecer o comentário que me deixáste no meu blog e agradecer o interesse e preocupação. Graças a Deus está tudo bem comigo e com a minha família, mas realmente este caos em que a cidade está mergulhada é desolador e faz-nos pensar muito seriamente...! Mais uma vez, muito obrigada, amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Essa fatia é uma tentação. Lareira, bolinho e a acompanhar um chocolatinho quente...tudo de bom. Ficou maravilhoso o teu bolinho.

    ResponderEliminar
  6. Coincidência, este fim-de-semana também fiz um bolo deste género, com a laranja inteira, e adorei!
    O teu está óptimo, parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito deste génerode bolos, com laranja então....uma delicia, sabe mesmo bem neste tempo.
    bjss

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto irresistível :D
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Só pode estar divinal.Para um lanche é do melhor.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Amiga adoro este bolinho...é bem pratico. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. um bolo que gosto muito e claro não á desperdicio de nada!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Mas que belo bolinho!!!!
    É perfeito para acompanhar um belo chá!!!!

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro, e já nao me lembra que coma um bolinho de laranja.. aqueles clássicos deliciosos!! Fiquei a babar

    ResponderEliminar
  14. É um bolinho delicioso, faço muitas vezes, bjs.

    ResponderEliminar
  15. Também já fiz um bolinho parecido na bimby e gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. oh k bolinho bommm... essa fatia é para mim é??? estou a ouvir o meu nome, tou tou... beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha!!! E eu gosto tanto de bolo de laranja!!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Olá Moranguita!
    E escolheste um bolo delicioso para saborear à lareira! Um grande beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  19. um bolinho muito bem vindo sempre que quiseres, é uma deliciaaaaaaaaaa.

    beijinos:)))

    ResponderEliminar
  20. os de laranja são dos meus favoritos!! Este fim de semana tambem fiz para um lanche de Domingo em minha casa!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ola Moranguita, este bolo é delicioso tambem fiz este fim de semana um identico. Uma tentação.
    Muito obrigado pelas tuas palavras e apoio, é muito importante para mim, beijinhos

    ResponderEliminar
  22. ficou lindo este bolinho!ainda há para mim?

    ResponderEliminar
  23. Ainda nao fiz este bolinho, mas confesso que ando com uma curiosidade enorme. O teu ficou lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Oi kida, ando com curiosidade com este bolo realmente :)
    Espero que estejas bem..
    Boa semana
    beijo

    ResponderEliminar
  25. Hummmmm, que bolo maravilhoso!!!
    Realmente, nada melhor do que uma lareira acesa nestes dias!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  26. Prezada Moranguita,

    Que lindo e interessante bolinho. Receita anota!

    Um abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderEliminar
  27. este bolo já fiz montes de vezes,ficou lindo o teu kanita,jinhsossss

    ResponderEliminar
  28. ainda há uma fatia para mim? tenho fome!!!já está na hora do lanche e aqui no escritório não há bolinho bom!!!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  29. Fica bastante apetitoso e sabe também com um cházinho, bjs.

    ResponderEliminar
  30. Oi moça, um bolinho de laranja vai sempre bem né? eu ja testei bolo de maça com casca, mas nunca de laranja, mas fiquei louca pra testar e já guardei a receita :),
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ui, ui, que bom este bolinho!

    Quanto à pergunta dos tortellinis, não, eu não os cozi. Ficou óptimo!
    Beijinho

    ResponderEliminar