quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lulas Grelhadas


Depois de um fim de semana maior, pelo menos para estes lados, custa sempre voltar a rotina.
A mim custa e não é nada pouco. acordo cheia de sono e parece que já trabalhei vinte horas:-)
Ontem não apetecia nada muito elaborado para o jantar e então saíram umas lulas grelhadas.
Não posso dizer que é uma receita pois não tem nada que saber.
Fica apenas uma sugestão para o almoço ou jantar de hoje, que deve ser de peixe para os católicos, pois inicia-se a Quaresma.
Desculepm as fotos mais uma vez sao de telemóvel:-(

Ingredientes:
lulas medias
sal
sumo de limão
manteiga

Para acompanhar
Batatas
grelos

Comece por limpar as lulas caso não sejam limpas e abras-as ao meio. Pode prender ou não com um palito.
Tempere de sal e um pouco de sumo de limão e deixe ficar cerca de 15 minutos.

Leve a grelhar sobre as brasas e vá virando.
Quando estão assadas, assim que as retiro para o prato coloco uma noz de manteiga e um pouquinho de sumo de limão.

Coze à parte as batatas e os grelos que vão servir de acompanhamento. Escorra e serva com as lulinhas.

Bom apetite!!!

Não tem demais eu bem dizia, mas eu adoro este prato:-) Um bom resto de semana!!!

31 comentários:

  1. Também me sinto assim :(
    Mas esse pratinho está super apetitoso!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. adoro lulas grelhadas mas com este frio não apetece nada assender o grelhador!!
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmm
    que bom aspecto, imagino o sabor...
    deve ser mesmo muito bom...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. De todos os frutos do mar a lula é o meu preferido!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoramos lulas, então grelhadinhas nem se fala!!!
    Sabes que gosto desta época do Jejum da Quaresma, assim é uma forma de nunca falhar comer peixinho nessa semana;)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Gostamos muito e lulas, grelhadas são uma refeição muito saudável.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Por aqui e bem difícil se achar lulas, uma pena, pois eu adoro! Nunca as tinha visto cortadas dessa forma, gostei de saber!

    ResponderEliminar
  8. Eu e o filhote adoramos lulas, o marido nem o cheiro...hehe.
    Só faço quando ele não está, assim grelhadas são tão boas.
    bjssss

    ResponderEliminar
  9. As batatinhas ficam de lado! eheheheheheheh
    N sou mto amante de batatas cozidas, mas o resto agrada-me e bastante :D
    Adoro!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  10. E faz uma refeição excelente! bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Ainda hoje o meu jantar foram lulas, mas não foram grelhadas, foram gratinadas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro lulas grelhadas miga, só não tenho onde grelhar.. ainda :)...
    Boa refeição
    bjinhus

    ResponderEliminar
  13. Amiga, para mim é das melhores receitas possiveis. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  14. Que saudades tenho de umas lulinhas assim na brasa!!!
    Por essas e por outras é que detesto apartamentos!!!
    Oh minha rica terra na aldeia!!!Que saudades...
    Se quiseres estou dísponivel pra receber assim umas lulinhas...é só mesmo enviares...Hum até parece que lhes sinto o cheirinho!!!

    ResponderEliminar
  15. Olá Moranguita :)
    Eu adoro moluscos grelhados: as lulas então...é uma delícia!
    Espero que esse cansaço passe rapidamente..Não tarda chega a primavera para nos animar a todos!
    beijinhois.

    ResponderEliminar
  16. eu gosto imenso de lulas grelhadas e nao como ha muito tempo!!!! delicioso!! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  17. amiga, vai ser hoje o meu jantar, lulinhas grelhadas com legumes a acompanhar. uma delicia!!!

    ResponderEliminar
  18. O meu marido ia adorar essas lulas,eu nao sou grande apreciadora,mas ele adora,bjs

    ResponderEliminar
  19. A sorte é que esta semana é mais curta.....
    Adorei a receitinha de lulas, bjs.

    ResponderEliminar
  20. Obrigado pela visita.
    Também acho a tua sugestão de lulas muito boa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Também tenho tido mta dificuldade em levantar-me. Penso que é deste frio horrivel.
    Mas nada que uma boa refeição como atua não resolva.
    bjo

    ResponderEliminar
  22. agoro lulas de kk maneira e grelhadas n sao excepção... é uma deliciaaaaaaa... beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Adorei as lulas e o acompanhamento, muito saudável! Eu nunca as grelhei, tenho sempre medo de que fiquem rijas.
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  24. Moranguita, fofa, tens um selo no meu blog ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  25. Uma verdadeira delicia minha amiga.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  26. Amiga as tuas lulas ficaram exlentes!!!bjokas:**))

    ResponderEliminar
  27. Gosto muito de lulinhas grelhadas e com um molho de azeite e coentros a acompanhar!!

    ResponderEliminar
  28. costumo grelhar as lulas em cru mas da próxima vez vou experimentar a "marinada", deve ficar muito bom :) beijinhos

    ResponderEliminar