quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pao Basico


Depois de algumas experiências negativas finalmente o pao começou a sair bem e a crescer:-)
Sim o primeiro nem vos digo nada foi directo para o lixo. Acontece.
Agora parece que lhe estou a ganhar mais o jeito.
Todos gostaram desta experiência por isso aqui vai.

Ingredientes:
500g de farinha T65
340ml de agua
1 pacote de fermento em pó vahine
1 colher de chá de sal mal cheia

Coloque na cuba da maquina os ingredientes, primeiro a agua, depois o fermento, a farinha e em ultimo o sal.

Depois é só programar a maquina para pao com 750g, no meu caso, e tostagem media.

Quando apitar esta pronto:-)
Bom apetite!!!

Fonte: Petiscos

18 comentários:

  1. é tão bom acordar com o cheirinho a pão acabadinho de fazer... hum... acho que hoje vou atacar a MFP

    ResponderEliminar
  2. parabéns, com a prática chegamos lá. Um dos pequenos truques é deitar água sempre morna. Ajuda amiga.

    bjs:))

    ResponderEliminar
  3. Já tenho a mfp à bastantes anos, e já à bastante tempo que não faço nada na mfp, mas acho que vou novamente utilizá-la.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  4. Olá Moranguita, dizem ser a prática amiga da perfeição! Este pão ficou bem bonito!
    beijinho e bons pães!!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Que belo pãozinho amiga...ficou optimo!!!
    Beijocas....!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois ficou óptimo!!! Eu faço constantemente e adoro! A "culpa" pode ter sido da farinha ou do fermento da primeira vez que fizeste ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Conheco bem esta receita e para mim e das melhores para se fazer pao. Sai sempre bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai um paozinho quentinho logo pela manha, com manteiguinha a derreter... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. O pão ficou bonito mesmo!
    Eu também uso, quando faço pães na MFP, um melhorador de pão. Ele deixa a massa mais macia... Aqui no Brasil, vende em sachês intitulados Pão Certo.

    ResponderEliminar
  10. O pão é mesmo assim, as minhas 1ª experiências também foi um desastre.

    Esse ficou maravilhoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Um pãozinho feito na hora tem seu encanto!

    E estou achando sim que voce já está com jeitinho de fazer ótimos pães, claro que sim!

    Obrigada por todo o carinho no EternosPrazeres,

    Abraço,
    Renata

    ResponderEliminar
  12. O meu primeiro parecia um tijolo e também foi para o lixo. É da praxe :)

    ResponderEliminar
  13. Tem muito ar esse pãozinho...e deve saber tão bem acordar com o cheirinho de pão caseirooo!
    Cláudia
    Receitas Quotidianas

    ResponderEliminar
  14. olá
    não desanimes, que a mim aconteceu me o mesmo, e ainda hj não estou mt familiarizada com a minha MFP. Agora só volta a fazer alguma coisa nela quando tiver mais tempo, pois poragora é coisa que não tenho .
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Menina ficou foi um belo de pãozinho...um beijio:))

    ResponderEliminar
  16. Que bem sabe um pãozinho feito por nós, bjs.

    ResponderEliminar
  17. que maravilha minha querida,beijinhos grandes

    ResponderEliminar