quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bolo de Leite e Baunilha


Mais um bolinho, é verdade esta semana só tenho bolos para vos mostrar.
Esta cozinha continua em câmara lenta, muito lenta. não tenho tido muita vontade para a cozinha, tenho tido trabalho a mais, tem dias:-)
Noites mal dormidas e tudo junto tem sido difícil.
Preciso de ferias, mas quando?! Vamos la esperar por melhores dias.
Tenho muitas ideias em mente, ver se meto mãos à obra já que terei folga estes dias:-) uma tarde não é nada mas melhor que nadinha:-)
Um bom fim de semana para todas!!!

Ingredientes:
100g de açúcar
2 ovos
125g de manteiga
1/2 chávena de elite
150g de farinha
baunilha em pó
açúcar em pó

Deite na batedeira o açúcar e os ovos. Bata ate obter uma gemada esbranquiçada. Junte a manteiga amolecida e o leite.

Bata bem e incorpore delicadamente a farinha peneirada. Aromatize com uma pitada de baunilha.

Deite a massa numa forma redonda anti-aderente. Leve ao forno pré- aquecido e passados 50 minutos( o meu não levou tanto) verifique se o bolo está cozido.

Desenforme quando arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.

Bom apetite!!!

Fonte: Activa(livro da colecção da revista ano 2010)

42 comentários:

  1. Ficou mesmo lindo esse bolinho!! E aposto que está uma delícia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tomate tu tiempo, y ya correrás.

    Aunque llevar ya dos recetas en mayo, es bastante, estamos a día 6

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de bolinho!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem simples e aposto que é delicioso!!A baunilha dá um toque muito agradável a bolos e sobremesas.

    ResponderEliminar
  5. Moranguita, podes mostrar-nos sempre os teus bolos magníficos que eu não me importo nada!! Que textura maravilhosa!! E que sabor gostoso devia ter!!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto delicioso!!!
    Beijinhos grandfes.

    ResponderEliminar
  7. Não faz mal ser só bolos nós agradecemos, pois faz tão bem adoçar o corpo. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Deve ser uma maravilha este bolinho!!!!
    Tem uma consistência óptima!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. Ficou uma delicia esse bolo.Bjooooo)

    ResponderEliminar
  10. ai que bolinho lindo, parace ser tão fofo, quase um travesseiro...hehe...adorei, já estou levando
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Como se querem ...simples e bons!!!

    ResponderEliminar
  12. Um bolo bem fofo,uma delicia de certeza,bjs

    ResponderEliminar
  13. Que textura deliciosa, ficou mesmo óptimo.
    Eu gosto imenso dos bolos assim, sabem bem a qualquer altura e não se tornam enjoativos.

    ResponderEliminar
  14. Linda, que bolinho tão bom!! bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Una verdadera delicia. Se ve esponjo y tiernecito. Un saludo

    ResponderEliminar
  16. que aspecto delicioso tem este bolinho....bjs

    ResponderEliminar
  17. Um bolinho gostoso é sempre benvindo, obrigada!

    Um abraço,
    Renata

    ResponderEliminar
  18. Moranguita, parece-me um bolo tão suave com o aroma abaunilhado, que só pode ser um regalo para o lanche! :)

    ResponderEliminar
  19. Adorei a textura e a cor.
    Uma delicia x

    ResponderEliminar
  20. oh linda k bolo mais bom... parece mesmo fofinho... beijinhos

    ResponderEliminar
  21. he pa!! moranguita que bolo delicioso!!! gostei mto sao mesmo bolos q eu gosto deste genero!!! adorei

    ResponderEliminar
  22. Só com dois ovos faz-se um belo bolo :)

    ResponderEliminar
  23. Eu cá gosto mesmo dos bolos assim simples tb :)... Mais um com aspecto excelente k saiu dessa cozinha amiga :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  24. Tem um aspecto fantástico!
    Uma receita modesta mas aposto que deliciosa!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Que belo bolinho te saiu!! Ficou com um aspecto tão fofo e delicado! Beijocas.

    ResponderEliminar
  26. Ficou maravilhoso mesmo como eu gosto...um beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Moranguita,

    Nada como um bolinho para adoçar os dias de correria, noites mal dormidas e dias para esquecer. São os pequenos pecados da gula que por momentos nos fazem esquecer tudo e só pensar em deliciar-nos com algo doce.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  28. Esse bolo está mesmo apetitoso!!!
    Mesmo como eu gosto!
    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  29. Esta tua receita vem mesmo a calhar, pois este fim-de-semana ofereceram-me baunilha e açúcar baunilhado!

    bjs

    ResponderEliminar
  30. Que lindo bolo para acompanhar uma chávena de chá.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  31. Tem aspecto de estar maravilhosamente delicioso!

    ResponderEliminar
  32. Que bolo bonito. Deve ser uma delicia.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  33. Ficou um mimo e com baunilha só pode ser bom!
    Aqui esta semana ainda não houve bolo :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  34. Também eu me queixo do mesmo , falta de tempo, mas este bolinho está mesmo apetecível, bjs.

    ResponderEliminar
  35. Gosto muito de bolinhos simples, parece tão fofinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  36. Olá,
    Adorei esta receita e o vosso blog de tal modo que o adicionei aos meus favoritos para reter o endereço e vos visitar novamente.
    Marie
    http://mistura-dartes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Hummmmmm, que fofura de bolo!!!
    Bjs e bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  38. Que bolo lindo, a massa me parece perfeita. Lindo.

    ResponderEliminar