quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mousse de Caramelo


Depois de uns belos dias de sol e muito calor apeteceu uma sobremesa bem docinha e fresca:-)
Dias a que a praia chamou por mim mas ainda não fui para o bronze. Eu bem disse que era difícil arrastar o namorado mas tenho esperança de conseguir para a semana.
Até la vou cozinhando e vocês façam o mesmo.
Esta mousse é uma delicia experimentei.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
2 iogurtes naturais
6 ovos
3 folhas de gelatina
gotas de sumo de limão

Comece por bater as claras em castelo com umas gotas de limão. Reserve.

Separadamente bater as gemas ate ficarem esbranquiçadas e juntar as folhas de gelatina, que foram previamente demolhadas e derretidas no microondas.

Envolver na mistura o leite condensado cozido e os iogurtes naturais.

Por fim junte as claras batidas em castelo e envolva. Coloque numa taça e leve ao frio.

Decorei com granulado de chocolate.
Bom apetite!!!

Fonte: Cozinha da Risonha.

34 comentários:

  1. Parece ser deliciosa!
    Tem um óptimo aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma maravilha amiga bela mousse,deixa lá um dia vamos as duas á praia ;o) jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Doida como sou por leite condensado, vou experimentar esta receita, de certeza!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma mousse bem apetitosa e com uma óptima apresentação.
    Será que sobrou uma tacinha para mim? E eu que adoro caramelo :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Que bueno, que delicia Moranguita, me gusta mucho este mousse de caramelo...

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Essa mousse ficou com excelente aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Adorei esta receita e ja imprimi para fazer,deve ser uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  8. as saudades que me deu agora de fazer e comer esta mousse..
    ainda bem que gostaram..
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Uma mousse bem gulosa!
    Adorei o aspecto, dá fome!

    ResponderEliminar
  10. Essa mousse deve ser uma delicia....
    mnham!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu já fui à praia, tava uma maravilha!
    A mousse deve ser altamente!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. Que aspecto bem guloso :D
    Deve ser uma delícia!
    Bjs doces**

    ResponderEliminar
  13. Esta mousse faz-me lembrar um doce que num restaurante é divinal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. É tão bom essa mousse.

    Já comia uma tacinha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de doces de colher. Esta mousse iria adorar, de certeza

    ResponderEliminar
  16. Tambem gostei muito desta mousse moranguita!Bem fresquinha para o tempo de calor...bjs

    ResponderEliminar
  17. Que ricura, tiene que estar buenisimo. Un saludo

    ResponderEliminar
  18. Deve ser mesmo boa!
    beijinho Moranguita.

    ResponderEliminar
  19. Caramelo é um dos meus sabores favoritos. Esta mousse deve ficar óptima :)

    ResponderEliminar
  20. Esta moussesinha de caramelo deve ser de lamber a colher e a taca, lol...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Esta é mesmo do meu agrado, uma delicia.
    bjssss

    ResponderEliminar
  22. Amiga, k aspecto... hummm... e eu ando tãoo gulosa :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  23. hummmmmmmm, que bom !
    olha e com framboesas misturadas !!!!
    lol !

    bjka

    ResponderEliminar
  24. Querida, mousse já é bom, de caramelo ainda....meu Deus!!!! Sensacional!
    Receita anotada :)
    Beijos,
    Thais

    ResponderEliminar
  25. Hum! Deve ser uma delícia está mousse. O iogurte deve quebrar um pouco o doce do doce de leite ne? Passei para conhecer seu blog e adorei. Já estou ficando por aqui. Parabéns!

    ResponderEliminar
  26. Que bem comia eu agora uma tacinha dessa tua mousse!! Que delícia deve ser! E tão prática!! Acho que vou copiar-te um destes dias! Não te importas, pois não?! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Mais uma gulosice que nos trazes :) bjinhos

    ResponderEliminar
  28. cette mousse doit être vraiment savoureuse, j'aime beaucoup
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  29. Nunca comi, mas deve ser deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Hum esse mousse parece delicioso, me deu agua na boca, adorei :)
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  31. Huuummmmmmm.. tenho ca para mim que deve ser fantastico.

    ResponderEliminar